Coletivo

O Ibaô existe por meio de uma atuação coletiva e colaborativa, em comunidade. Uma composição de sintonias, inspirações afetivas, sociopoéticas e culturais em movimento… Em ritmados processos de troca, aprendizados  e comprometimento  com o sonhar junt@s. Clicks de @Mandy Castro.

David Rosa. Foto @Mandyh Castro
David Rosa
Alessandra Gama. Foto @Mandyh Castro
Alessandra Gama (Alê Lunda)

Adriana Campagnuci

Adriana Zakia

Adriele Oliveira (Dri Oliver). Foto @Mandyh Castro
“Ibaô resume na reconstrução da minha identidade e na aceitação da minha negritude… Em conjunto, é conhecimento, é criar, troca de saberes, é a energia viva e transformadora em nosso cantar, dançar e sempre estamos junt@s.” Adriele (Dri Oliver)

Adriele Duran

Angélica Topfstedt

Alex Oliveira (Di Menor). Foto @Mandyh Castro
“Ibaô se resume em uma grande parte da minha vida, pois foi a energia, alegria e esse ambiente familiar que me ajudou a passar por algumas dificuldades da vida.” Alex Oliveira (Di Menor)
Amanda Castro (Mandyh)
“Energi boa, alto astral, abraços verdadeiros, renovação d conhecimento e identidade. Um espaço que te acolhe e te reabilita, não te deixa querer ir embora. Um lugar que faz acontecer, um lugar que me faz bem, um lugar do bem. Ibaô é amor.”Amanda Castro (Mandyh)
Andre Mendes (Déa). Foto @Mandyh Castro
“Ibaô é identidade, ancestralidade, coletividade. Ibaô é casa que acolhe, escola que ensina, coletivo que soma. Ibaô pra mim é o lar onde me senti amada, onde o repeito imperou, onde a energia me contagiou.” Andre Mendes (Déa).
Bruna Coutinho. Foto @Mandyh Castro
“Ibaô pra mim traz a chance de reviver tudo de um modo diferente em nossa historia. Com muita alegria em cada momento, sendo em forma de cantos e danças, como na forma de profundos conhecimentos e sabedoria.” Bruna Coutinho
Camila Barros (Alegria). Foto @Mandyh Castro
“O Ibaô pra mim significa aprendizado, identidade e crescimento na vida.” Camila Barros (Alegria)
Elaine Abreu
Elaine Abreu
Felipe Matheus. Foto @Mandyh Castro
“Ibaô é minha cultura, faz parte da minha história, da minha ancestralidade, é a arte que fala dentro de mim e tenho gratidão enorme em fazer parte deste ponto de cultura.” Felipe Matheus
Fracisco Chagas (Gota). Foto @Mandyh Castro
Fracisco Chagas (Gota)
Gislaine Antônio (Gi). Foto @Mandyh Castro
“Ibaô: para mim é um agregador de conhecimento e cultura, é o nosso espaço de resistência e resiliência emocional, que nos acolhe e nos fortalece. E a cada movimento dentro uma emoção que nos faz ir de encontro com nossa ancestralidade, trazendo um saber diferente e uma alegria inexplicável que nos contagia.” Gislaine Antônio (Gi)
Guilherme Ferreira. Foto @Mandyh Castro
Guilherme Ferreira
Hettore Eduardo. Foto @Mandyh Castro
Hettore Eduardo

“Ibaô ressignificou pra mim o que eu tinha por entendimento de raíz e ancestralidade. Trouxe para minha vida sede de busca por espaço e resgate da minha história. O Ponto de Cultura e Memória Ibaô é a família que o sagrado me deu, é parte fundamental na construção diária de ser quem eu sou.” Jéssica Jacinto

José Guilherme (Brutus)

Leticia Tanabe (Japa). Foto @Mandyh Castro
“Ibaô é arte, cultura, amizade, união, ancestralidade, história, preservação, canto, dança, musicalidade, família, sabedoria, conhecimento, afirmação, energia, alegria… É a família que a gente escolhe. É a família que escolhi ter.” Leticia Tanabe (Japa)
Luciana Pontes (Lu). Foto @Mandyh Castro
Luciana Pontes (Lu)

Marilene Honorato

Mayara Rodrigues (Fulô). Foto @Mandyh Castro
“O Ibaô pra mim representa minha essência, é um lugar com muitas energias boas, que me fortalecem cada dia mais! É minha inspiração…” Mayara Rodrigues (Fulô)

Nathan Oliveira

Paulo César

“O Ponto de Cultura e Memória Ibaô, é uma casa que além de linda é acolhedora, espaço de reconhecimento, de identidade, de raízes… Minha casa desde 2004.” Polyana Pimentel

Rodrigo Cavalcanti (Amarelo). Foto @Mandyh Castro
Rodrigo Cavalcanti (Amarelo)
Samantha Oliveira. Foto @Mandyh Castro
Samantha Oliveira
Selma Oliveira. Foto @Mandyh Castro
Selma Oliveira
Foto: @Mandy Castro
Foto: @Mandy Castro

Anúncios

Ponto de Cultura e Memória Ibaô | Tradições Populares e Patrimônio Cultural | Matrizes Africanas

%d blogueiros gostam disto: